"Já imaginou ser quem você quer ser,

realizar o que realmente faz sentido para você

e ser o melhor de si mesmo?"

Gleiser Carlos

 

Diferenças entre Coaching e outras abordagens aparentemente similares

 

terapia.jpg
Terapia

A Terapia atua descobrindo causas e remediando sintomas psicológicos para facilitar a mudança de comportamentos que incomodam o cliente e a superação de emoções negativas. Frequentemente trabalha seu passado.

 

O Coaching é focado no sucesso futuro e na prosperidade. É uma metodologia comprovada que leva à alta performance e apoia o cliente a realizar seus projetos e sonhos.

counseling.png
Counseling

O Aconselhamento

trabalha com clientes que estão insatisfeitos com sua vida e buscam orientação e conselhos a fim de sanar seus problemas. O Coaching trabalha com perguntas poderosas e é o cliente quem tem as respostas.

 

O Coach estimula a mente do Coachee a encontrar soluções eficazes e criativas.

mentoring.jpg
Mentoring

O Mentor é um especialista, com grande experiência profissional no campo de trabalho de seu cliente, que transmite a ele sua experiência e conhecimentos.

 

O Coach é o especialista em Coaching e sua tarefa é despertar o potencial do cliente e apoiá-lo no desenvolvimento de competências para a concretização de suas metas.

consultoria.jpg
Consultoria

O Consultor fornece conhecimento especializado e soluciona problemas da empresa, lida com a organização como um todo ou com partes dela e não com o indivíduo dentro dela.

 

O Coaching age diretamente no despertar do potencial dos indivíduos, provoca o pensamento para encontrar novas e criativas maneiras de utilizar seus conhecimentos e habilidades adquiridos para atingir os objetivos por ele pretendidos.


 

Treinamento.png
Treinamento

O Treinador é um especialista no assunto que ensina, tem caráter educativo e foco no desenvolvimento de habilidades específicas para atingir resultados.

 

O Coaching, apesar de ser considerado um treinamento, tem como objetivo auxiliar o Coachee a liberar-se de hábitos que o limitam, aumentar a consciência de si mesmo, mantendo-se focado e agindo em direção a suas metas.

 

O que dizem as pesquisas sobre Coaching?

 

 

A empresa XEROX encomendou uma pesquisa e concluiu que após um treinamento, uma pessoa pode perder até 87% das habilidades se não passar por um processo de Coaching.

 

 

PUBLIC PERSONAL MANAGEMENT JOURNAL – Executivos que passaram por um processo de Coaching aumentaram sua produtividade em 88%.

 

 

Em 2009 a HARVARD BUSINESS REVIEW SURVEY concluiu que 48% das empresas utilizavam o Coaching para desenvolver alta performance em competências de liderança.

 

 

PRINCEWATERHOUSECOOPERS entrevistou pessoas que passaram pelo processo de Coaching:

 

  •  
  • 96,2 % disseram que repetiriam a experiência.
  • 82,7 %, dos indivíduos relatou estar muito satisfeito.
  • 80% dos entrevistados aumentaram a autoestima.
  • 70% aumentaram o desempenho profissional.
  • 73% melhoraram seus relacionamentos.

 

FOLHA DE SÃO PAULO – Equipes que passaram por Coaching melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertas para mudanças organizacionais e 70% delas conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho.

 

 

PUC CAMPINAS – executivos que passaram pelo processo de Coaching:

 

  • 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir.
  • 80% melhoraram a flexibilidade.
  • 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças.
  • 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem.